Nas redes, projeto de anistia a bolsonaristas vira meme para Bruno Henrique

blank

O projeto de lei que propõe anistia para os bolsonaristas que tentaram golpe de estado invadiu o campo do futebol e da polícia nas redes sociais. Não se sabe, no entanto, se é gol contra ou a favor do craque Bruno Henrique, do Flamengo.

As redes sociais passaram a ser povoadas por memes pedindo anistia para o jogador. Bruno Henrique foi indiciado na última segunda-feira, 16, pela Polícia Federal, por suspeita de fraude em competição esportiva.

Segundo investigação que apura manipulação de eventos em partidas de futebol para beneficiar apostadores, o jogador teria forçado recebimento um cartão amarelo para beneficiar apostadores de sua família.

Um dos memes afirma que o jogador está pedindo para ser incluído no projeto de anistia. Em outro, é apresentada uma montagem de suposta manifestação da torcida do Flamengo com faixas cobrando “liberdade” e “Anistia para BH27”, com imagens ao fundo de pontos turísticos do Rio de Janeiro.

O PL, partido do ex-presidente Jair Bolsonaro, juntou assinaturas de deputado pedindo urgência para a votação do projeto na Câmara.

Compartilhe: